quinta-feira, 23 de setembro de 2010

FEIRA DE CIÊNCIAS-4º ANO A




“APRENDENDO COM OS RECURSOS NATURAIS”
As experiências propostas para as atividades da Feira de Ciências/2010 da escola estimularam a observação, a experimentação e a pesquisa, onde os alunos relacionaram o conteúdo com o cotidiano.
Professora Mara Viviam

terça-feira, 21 de setembro de 2010

AGENDA

05/09 - Professor Mauricio assume a sala de recursos.
07/09 - Escola apresenta nos desfiles da Semana da Pátria
- Banda Marcial Juvenil da Escola estréia seu novo uniforme
12/09 - Bingo da escola transferido para o dia 26/09
13/09 - Direção da escola instala o pré–escolar nas dependências do auditório
- Direção confirma mais um projeto na escola. Aulas de Taekondo com o Mestre Nestor
15/09 - Escola recebe verbas do PDE e PDDE
16/09 - A direção da escola realiza mais um sonho: adquire uma maquina de xérox no valor de R$ 4.000,00
17/09 - Grupo Essência Campeira Mirim e Mini-mirim apresentam na ronda da prefeitura
18/09 - Grupo Essência Campeira apresenta em Arroio Grande
18/09 - A direção melhora a infra-estrutura da escola. Troca de piso em uma das salas de aula e confecciona mais dois quadros de alvenaria.
21/09 - Inicio dos Conselhos de Classe.
25/09 - Entrega de boletins do 2º trimestre
22/09 - X Feira de Ciências
09/10 - Grupo Essência Campeira apresenta no encontro de invernadas no CTG minuano
07/11 - Banda Marcial Juvenil estará em Pelotas na Feira do Livro.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

DESFILE 2010
























CÍRCULO DE PAIS E MESTRES TRABALHANDO EM PROL DA ESCOLA



A escola recebeu da direção do C.P.M um trombone de vara, um trompete, sendo este comprado na Milsons. Também recebeu um maracanã e um trombone de pisto para melhorar a qualidade da Banda Marcial Juvenil da escola. Estes materiais foram uma conquista da comunidade escolar. É o trabalho associado à boa vontade. Boa vontade que está nas pessoas que querem ver as coisas acontecerem e contribuem para que isso aconteça, é o caso da vice-presidente do C.P.M Claúdia Gonçalves, a secretária Vera Nobre e dos professores que a cada mês contribuem para arrecadação de dinheiro para que possamos adquirir estes materiais para os projetos da escola. Aproveitamos para agradecer a Ivete, Elizandra, Gláucia, Glorinha, Edisa, Fátima, Sibele, Aldaci, Elione, Maurício, Talina, Carmem, Sandra, Zé por acreditarem que só a união de esforços é possível para que os sonhos sejam realizados.
Graças a isso, também, conseguimos reformular a roupa da Invernada Mirim e a confecção das roupas da Invernada Mini-Mirim.
E as conquistas são tantas que no dia sete de setembro a banda Marcial estará apresentando seu novo uniforme. E a vontade de trabalhar é tanta que no dia 12 de setembro o C.P.M estará promovendo um Bingo no Ginásio Municipal de Esportes.
Mais uma vez obrigado a todos, e também ao presidente Robito que está engajado neste projeto de melhorar a qualidade de ensino na escola.

A DIREÇÃO

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

PREMIAÇÃO DO CONCURSO DE REDAÇÃO







No dia 31/08/2010 a Promotoria Pública premiou os classificados no Concurso de Redações do Município de Herval. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Libório Poersch obteve o 1° lugar do Ensino Fundamental com o aluno Bruno Fernandes Souza da 8ª série. Também conseguimos o 5° lugar da classificação geral como mesmo aluno e o 3° lugar do Ensino Fundamental foi da nossa aluna Adriele Nunes da 7ª série.
A escola ganhou o título de Escola Destaque no Ensino Fundamental. Ficamos muito lisonjeados com o resultado dos nossos alunos, os quais parabenizamos e desejamos que continuem sempre assim que possam conquistar outros títulos.
Destacamos o trabalho dos professores e de toda a equipe de trabalho desta escola, pois com essa conquista demonstramos nosso comprometimento com a educação e o desejo de formarmos alunos capazes de conquistar altos degraus. Agradecemos a todos que participaram incentivando-os a outros de participarem sempre de outros concursos, pois acreditamos que todos tem condições de alcançar sucesso.
A direção