quarta-feira, 31 de agosto de 2011

ATIVIDADE SALA DE RECURSO_SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA

A Escola Municipal Padre Libório Poersch, através da sala de recursos da escola, ofereceu no dia 26/08 uma palestra sobre os direitos e o respeito às pessoas com deficiência parar os alunos de 5ª a 8ª series. Logo após a palestra, a escola fez uma caminhada pelas ruas da cidade para exaltar e mostrar à comunidade a importância em comemorar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla que acontece dos dias21 a 28 de agosto e que tem como tema “A PESSOA COM DEFICIÊNCIA QUEBRA A CULTURA DA INDIFERENÇA. TENHA CORAGEM DE SER DIFERENTE”.


Segundo a direção da escola, a mesma está caminhando e muito bem como uma escola inclusiva, procurando de todas as formas assegurar a igualdade entre alunos diferentes, garantindo assim o direito à diferença na igualdade de direitos na educação.

A coordenação da Sala de Recursos e do Projeto da Semana Nacional Passo a Passo com a deficiência esta a cargo da professora Neura Lúcia Garcia da Silva.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Torneio dia dos Pais

No dia 13 de agosto, no ginásio Municipal de esportes, aconteceu o 1º torneio de Futsal em homenagem ao dia dos pais. O torneio contou com a particiação de 2 seleções de pais , o Milam e o Barcelona, a seleção dos professores e a seleção dos alunos do Ensino Fundamental. O grande campeão só foi conhecido na ultima partida devido a qualidade dos times. O campeão sai no saldo de gols. Ficou o titulo com o Milam e o 2º lugar com os professores. Valeu muito pela integração e alegria do Torneio. Parabéns a todos os pais por este dia tão especial.

Projetos Banda Mirim e Publicação de um Livro

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL PADRE LIBÓRIO POERSCH




BANDA MIRIM NA ESC. PADRE LIBÓRIO



Começou também , no dia 04 de agosto, na escola Padre Libório Poersch, o projeto aprendendo música na escola. Foi criada a BANDA MIRIM, que tem a coordenação dos Professores Mauricio e Claudete . A instrução fica por conta do professor José Antonio.A Banda conta com trinta e cinco integrantes e segundo a direção da escola a expectativa é de que a banda já possa fazer sua primeira apresentação em setembro, dentro das festividades da Semana da Pátria. É um trabalho difícil, porém muito gratificante , pois o entusiasmo das crianças , que tem de 7 a 10 anos, é muito grande e isso nos mostra que estamos no caminho certo. Esperamos , também , que este tipo de projeto , influencie no processo ensino aprendizagem.







PROJETO ESCREVENDO NOSSA HISTÓRIA





Começou no dia 05 de agosto , na escola municipal Padre Libório Poersch, o projeto “ESCREVENDO NOSSA HISTÓRIA” que visa incentivar os alunos pelo gosto da escrita e da leitura, onde os alunos podem relatar suas vivências e experiências nos dias passados na escola. O projeto terá três etapas: serão produzidas três redações pelos alunos , onde uma será escolhida . A 1ª etapa aconteceu no dia 05 , a 2ª etapa no dia 02 de setembro e a terceira etapa no dia 07 de outubro.Também o trabalho estará dividido em três níveis : Nível 1:Pré –escolar, 1º anos e 2ºanos e projeto “se liga”; Nível 2: 3º, 4º e 5º anos e projeto “acelera” e Nível 3: 6º anos, 6ª , 7ª e 8ª séries.Logo em seguida serão escolhidas três trabalhos de cada turma que farão parte do livro que a escola estará publicando em dezembro , dentro da terceira edição do ECART com sessão de autógrafos. Haverá premiação para os três melhores de cada nível e uma premiação para o melhor trabalho geral. O trabalho tem a coordenação das Profª Edisa Cabreira e Profª Mari Beles e a supervisão da direção.





OUTRAS NOTÍCIAS DA ESCOLA PADRE LIBÓRIO



• a Professora Elizandra Rochel assume a coordenação da Banda Marcial juvenil da escola;

• a banda, em outubro, estará participando do concurso estadual de bandas, promovido pelo FEBARGS, em Bagé-RS;

• Na pesquisa de opinião, realizada pela Perfil Pesquisas, a escola mais uma vez se destacou , ficando com 53% da opinião dos entrevistados;

• Foram concluídos os trabalhos de instalação de câmeras de segurança na escola, que tem por objetivo dar mais segurança para nossos alunos.As câmeras foram doadas pela Administração Municipal, que também tem uma preocupação com a segurança de nossos alunos;

• No dia 28 de agosto , o Grupo Essência campeira estará apresentando-se no CTG Minuano na Programação de Aniversário do Programa do Xirú Martins;



• No dia 15 de julho, o time de futsal infantil da escola , participou do JERGS, na cidade de Pelotas;



• O Professor José Nobre (Zezinho) começa a deixar saudades em nossa escola, pois entrou com pedido de aposentadoria,no seu lugar assume o Professor Marcos, vindo da cidade de São Lourenço do Sul.Obrigado Professor por sua dedicação e amizade.



• Os projetos ESCREVENDO NOSSA HISTÓRIA E BANDA MIRIM tem o apoio, o incentivo e a colaboração da Administração Municipal.Obrigado.