quinta-feira, 31 de maio de 2012


ESCOLA PE. LIBÓRIO POERSCH- A hora do conto





Passou por esta escola, o Sr. Jorge Uruguaio, contador de histórias. O Sr. Jorge fez um trabalho impar em nosso estabelecimento de ensino, pois com seu caráter, simplicidade, simpatia, humildade desenvolveu um projeto de extrema importância junto aos nossos alunos e professores.

Com sua história de vida, seus conhecimentos adquiridos ao longo de suas cavalgadas e histórias (mitos , lendas e causos reais) conquistou o coração de nossos alunos e a simpatia de professores e funcionários.

Foram dez dias de trabalhos, onde o mesmo desempenhou o seu projeto “Narrando Histórias” com alunos da educação infantil até os alunos do ensino fundamental (1º ano a 8ª série) somando um total de 350 alunos.

O trabalho do contador de histórias vem ao encontro do projeto implantado pela escola desde o ano de 2011,”Nossas histórias” onde os alunos contos suas histórias e depois de desenvolvidas e avaliadas pelos professores, os melhores textos farão parte do livro que será lançado no final do ano, dentro da 4ª edição do ECART. A 2ª edição do projeto trará como tema de trabalho o município de Herval. No intuito de acrescentar e qualificar o projeto é que acreditamos no projeto de Sr. Jorge Uruguaio, por isso implantamo-o na escola.

Acreditamos que o Sr. Jorge deixou saudades, pois além de suas histórias, nos deixou em legado, que é a simplicidade em que vive, o carinho e o respeito com que trata nossas crianças.