terça-feira, 18 de dezembro de 2012

30 anos da APAE!!!

     A direção da Escola Padre Libório Poersch esteve, representando a comunidade escolar, nos 30 anos da APAE. Foi um evento de importância ímpar para nosso município.
     A Escola parabeniza todos os profissionais envolvidos e comprometidos neste processo de atendimento aos alunos da instituição, pois sabemos das dificuldades que surgem a cada dia.
     Parabenizamos, também, a diretoria da instituição na pessoa da Prof.ª Maria Nilza Bellomo Machado, que dedica-se voluntariamente na condução da Escola.
     É um trabalho arduo e lento, mas com coragem e dedicação podemos construir um caminho mais igualitário para todos.
     Desejamos a direção, professores, equipe técnica, pais e alunos da APAE um Feliz Natal e um 2013 cheio de conquistas e glórias.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

FIM DE ANO INTENSO NA ESCOLA PE. LIBÓRIO POERSCH


                                  
    Várias foram as atividades extra classes da escola neste final de ano. Primeiro foi o torneio de Futsal de encerramento do ano letivo, realizado no Ginásio Municipal de Esportes, torneio que contam com a participação de 7 equipes, sagrando-se campeã a equipe da 7ª série A.
    Já no dia 14 de dezembro a escola fez com muito orgulho a Abertura do Natal Iluminada. Levou para a Praça as bandas Mirim e Juvenil, o Grupo Doce Balanço, o Coral da 8ª série, o Coral dos 3ºs e 5ºs anos. Os outros projetos, Invernada Mirim Essência Campeira, o Bloco 100% Libório e o Grupo de Teatro ficaram para o dia 29/12.
    No dia 15 de dezembro foi a vez da formatura do Pré Escolar estrelinha, realizada no pátio da escola.
    Foram 28 alunos recebendo o diploma. O evento contou com a participação dos familiares dos alunos, professores, direção, Sec. Municipal de Educação, Prefeito Municipal entre outros.
    A escola encerra as atividades do ano de 2012 no dia 04 de janeiro com a formatura da 8ª série no CTG Minuano.






terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Alguns fotos do 4º ECART












4º ECART – ESCOLA PADRE LIBÓRIO POERSCH



      Aconteceu no dia 01/12 no Ginásio Municipal de Esportes, a 4ª edição do ECART. Foi um dia cheio de atrações onde a arte, a música, a dança, a brincadeira contagiaram o público que esteve presente no evento.
     Da região, além de nossos talentos, estiveram presentes representantes de Pelotas, Arroio Grande, Jaguarão e Pedras Altas.
     Além das apresentações artísticas, o comércio também fez parte do evento: venda de artesanato, churrus, livros, sucos, os brinquedos também colaboraram para o evento.
     A secretaria de educação participou ativamente no evento com oficinas e jogos para as crianças.
     No evento, além do lançamento do 2º Livro da Escola “Nossa História em palavras”, com trabalhos feitos pelos alunos ao longo do ano letivo, aconteceu também, a escolha da Corte Municipal do Carnaval 2013 sendo escolhidas as Srtªs. Andriélly Jacob – Rainha e Bruna Coelho – Duquesinha.
     A Escola Pe. Libório Poersch sente-se orgulhosa pelo sucesso do evento e aproveita mais uma vez para agradecer a Administração Municipal, Sec. De Educação, Sec. De Turismo, Jornais Pampeano e O Herval, Rádio 104.9 e todo o comércio que colaborou para mais este grande evento.
     Agradecemos as autoridades que se fizeram presentes ou representadas na abertura oficial do evento.
     Obrigado a todos e até o dia 07 de dezembro de 2013 com a 5ª edição do ECART(Encontro Cultural e Artístico), promoção da Escola Padre Libório Poersch e CPM(Circulo de Pais e Mestres).