quarta-feira, 15 de maio de 2013


Aconteceu, sábado, dia 11 de maio, nas dependências da Escola Municipal Padre Libório Poersch, um café em homenagem ao dia das mães. Foi uma manhã muito movimentada. As mães, além de degustar um delicioso café, tiveram a oportunidade de assistir as homenagens feitas pelos filhos e alunos.
Apresentaram- se também a Banda Mirim; Grupo Essência Campeira; Doce Balanço; Coral com os professores Jorge e Edisa, a participação das professoras de espanhol Mirian e Rosemére, e os alunos da 8º série; Coral dos alunos do 1° ano B, 2° ano B, 3° ano C, 4° ano A e 5° ano B; Gilson e Andrei, entre outros.
Tivemos sorteios de vários brindes, doados pelos amigos da escola: Klô Cabelereiro, Salão Novo Stylo, Fronteira Alimentos, Professora Mara Lemos, Vidraçaria Vidramar, Padaria Mercopan, Artesanato da Ângela, Loja Naty, Salão do Bosquinho e Correaria La Fronteira.
Acreditamos que a Mãe, é peça fundamental no processo de ensino e aprendizagem, crescimento e educação de nossos alunos, e por isso buscaremos sempre a participação da família na construção de te caminho.
Parabéns a todas as mães pelo dia 12 de maio!!!







segunda-feira, 6 de maio de 2013


Escola Padre Libório Poersch

Aconteceu no dia 27 de abril, nas dependências da escola, além de uma reunião administrativa e pedagógica com os professores, um almoço de confraternização entre os educadores, que na oportunidade, tiveram o prazer de homenagear seus colegas que completaram seu tempo de serviço no Magistério.
                Os professores, José Nobre (Zézinho), Maria Edi Costa Rodrigues, Carmem Maria Carvalho Madruga e Neura Ávila, receberam da Equipe administrativa um certificado de agradecimento pela dedicação com que desempenharam suas funções ao longo dos anos.
               Após o almoço, a escola continuou sua programação. Para os alunos dos anos iniciais presenteamos-os com uma sessão de cinema no auditório e para os alunos dos anos finais realizamos com um torneio de integração.
                Sagrou-se campeão a turma da oitava série, que recebeu medalhas na premiação. Logo após tivemos o jogo de encerramento dos professores da escola com os campeões.
Foi um dia muito produtivo, onde a educação foi discutida, analisada, entre homenagens e interação professores/alunos. Todo este projeto visa melhorar nossas práticas pedagógicas.