quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Jueguitos para los niños

A professora de espanhol das séries iniciais, Rosemére Campelo Garcia, confeccionou para seus pequenos alunos os jogos educativos em espanhol para facilitar o aprendizado e o desenvolvimento das crianças.



Escola Pe. Libório Poersch
Capoeira na Escola
Em uma iniciativa da Escola Pe. Libório Poersch, juntamente com o CRAS, em setembro, estaremos dando início ao “Projeto Capoeira na Escola”. O Projeto visa desenvolver o ritmo em todas as suas formas, bem como trabalhar a desinibição e autoconfiança do aluno.
Esta proposta fundamenta-se no fato de que a capoeira é um instrumento de educação, que privilegiadamente aborda a cultura nacional.
Hoje temos uma pré-inscrição com mais de 100 alunos para participar do projeto.
Capoeira na Escola será ministrada pelo mestre e Professor de Educação Física, Jarrão da cidade de Pelotas.
Este projeto vem juntar- se aos projetos já existentes na escola: “Projeto Livro na Escola”, “Projeto Manhã Solidária”, “Projeto Banda na Escola”, “Projeto Dança na Escola”, “Projeto Música na Escola”, “Projeto Jornada Pedagógica”, “Projeto Espanhol nas Séries Iniciais”, “Projeto Bloco Carnavalesco 100% Libório” "Projeto Ronda Crioula na Escola", "Projeto Hora do Conto", "Projeto ECART" e “Projeto Xadrez na Escola”.
Queríamos também deixar registrado o nosso agradecimento especial a Secretária do CRAS- Srª Tânia Sallaberry por ter acreditado na proposta da Direção da Escola, tornando-se parceira no projeto. É evidente que a realização da referida proposta só está sendo viável pela parceria entre a Escola e o Poder Público.
Somente com a união dos esforços é que podemos dar uma educação de qualidade a nossos alunos.

Frase de Capoeira- “A mão de quem dá um flor fica mais perfumada do que a de quem recebe.“

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

JERGS

   No dia 13 de agosto de 2013, a Escola Pe. Libório Poersch participou da etapa Regional do Jergs na modalidade Xadrez, Categoria Infantil, com o aluno Ricky Reymundo Botelho, onde o mesmo ficou classificado em 4º lugar.
   Parabenizamos o aluno, juntamente com o professor Marcos Hammes pela participação e pela dedicação com que representaram a escola.
   Sabemos que o trabalho do Xadrez na Escola está em seu início, porém já podemos perceber a evolução de nossos alunos com relação ao esporte.