segunda-feira, 14 de julho de 2014

Escola Padre Liborio, 45 anos,
“Educando para a liberdade”

           No dia 12, a escola Pe. Libório Poersch, teve uma intensa programação em comemoração aos seus 45 anos de fundação.
           Pela manhã, alunos e professores, saíram as ruas para arrecadar alimentos para serem doados as pessoas carentes. Na oportunidade foram angariados 383 kg de alimentos, desta quantia foi feita uma cesta básica que será doada ao lar do idoso.
           Na parte da tarde tivemos as apresentações dos projetos da escola: Banda Mirim, Projeto Capoeira, Bloco 100% Libório, Grupo Doce Balanço, Grupo Mirim e Juvenil Essência Campeira e encerramento com a Banda Juvenil.
           Foi entregue pela direção da escola, como forma de agradecimento, um diploma de participação, aos coordenadores (professores) dos projetos da escola.
           Também participaram das comemorações o aluno Gilson Machado e a invernada do CTG Minuano.
           Um dos pontos fortes do evento foi o parabéns à escola.
           Prestigiaram o evento as seguintes autoridades: Vice-Prefeito – Luiz Alberto Perdomo; Sec. Mun. De Assistência Social – Tânia Salaberry; Sec. Mun. De Educação – Mogar Miranda; Sec. Mun. De Turismo – Elenice Marques; Coord. Polo de Educação Infantil – Vera Nobre; Diretoras das escolas municipais do interior - Nivea Paiva e Mara Larroza.
           Aproveitamos para agradecer a toda as pessoas que colaboraram com a manhã solidária: comunidade, professores, alunos, e também, aos funcionários da escola que trabalharam no almoço beneficente, ao bloco 100% Libório e Banda Juvenil, e na confecção do bolo.

Obrigado a todos

A Direção

quinta-feira, 10 de julho de 2014

A escola convida a todos para participarem da programação de aniversário da escola, que no dia 30 de junho completou 45 anos. Será sábado , dia 12, á partir das 9 hs com a seguinte programação:

9 hs- 4ª edição da Manhã solidária
12 hs - almoço beneficente ao bloco 100% Libório e Banda Juvenil.
13 hs 30 min- Apresentações dos projetos da escola
banda Mirim, doce balanço,bloco 100 libório, invernadas mirim e mini mirim Essência campeira, apresentação de capoeira ) e CTG Minuano
16 hs - Será servido o Bolo
16 hs 30 min- Banda Juvenil(encerramento)

Aproveitamos para comunicar a comunidade em geral que no dia 12, sábado, a escola estará saindo as ruas para arrecadar alimentos , que serão doados as famílias necessitadas. Nas três edições anteriores tivemos a participação da comunidade e conseguimos arrecadar em torno de 1500 kg de alimentos e esperamos , agora, manter esta média de 500 kg. Colabore , pois estaremos à partir das 9 hs visitando você e pegando a sua colaboração.
Este projeto visa , mostrar aos nossos alunos a importância da solidariedade, do ajudar aqueles que precisam, do aderir a uma causa.
"A verdadeira solidariedade consiste em ajudar alguém sem receber nada em troca e sem que ninguém saiba. Ser solidário é, na sua essência, ser desinteressado (no sentido em que não se tem segundas intenções). A solidariedade só se move pela convicção de justiça e igualdade"