terça-feira, 19 de outubro de 2010

SEMANA DA CRIANÇA NA ESCOLA











A Escola Municipal Padre Libório Poersch promoveu nos dias 13/14/15 de julho atividades diversificadas em comemoração a Semana da Criança.
No dia 13, pela manhã os alunos das séries finais assistiram no Clube Comercial, uma palestra sobre Sexualidade na Adolescência, tema este muito tratado entre os adolescentes. A palestra foi conduzida pela equipe da ESF ligada a Secretaria Municipal da Saúde . A tarde foi à vez das séries iniciais que assistiram no Ginásio Municipal de Esportes a uma peça de teatro com o grupo de teatro e pesquisa da UFPEL de Pelotas numa promoção da Secretaria de Assistência Social peça esta que tinha como titulo “e o gato não comeu”.
No dia 14, pela manhã foi à vez do esporte. No campo do Botafogo foi realizado o 1º torneio de futebol de sete, masculino e feminino. Logo após o torneio teve um jogo de confraternização entre professores e o time campeã. Neste jogo vitória dos professores por 3x1. Um jogaço.
A tarde, devido ao mau tempo foi cancelado.
No dia 15 mais uma inovação da Escola. Os alunos das séries finais assistiram no Pólo Universitário a um filme que foi escolhido por eles, dos maiores sucesso do cinema AVATAR, teve chimarrão e pipoca.
À tarde as séries iniciais tiveram no campo do Botafogo, uma tarde cheia. Muita brincadeira, futebol de professoras conta alunas, cama elástica, piscina de bolinha. O piquenique foi apreciado por todos.
Acredita-se que com este tipo de trabalho junto aos nossos alunos, possamos contribuir para o ensino-aprendizagem. Sabe-se que a educação não se faz apenas na sala de aula, é um trabalho que vai além do quadro negro, da lousa. A arte, a cultura, o esporte, a socialização fazem parte deste processo que é contínuo e diversificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário