terça-feira, 8 de novembro de 2011

I JORNADA PEDAGÓGICA – EDUCAÇÃO: REFLEXÕES DA PRÁTICA PEDAGÓGICA

Aconteceu nos dias 04 e 05 de novembro, na Esc. Pe. Libório Poersch, a I - Jornada Pedagógica promovida pela escola. O objetivo da mesma é buscar nesta reta final de ano letivo , além de motivação aos professores para enfrentar o último trimestre, é também buscar idéias novas , transformar conceitos ultrapassados, visões diferentes da realidade em que vivemos, buscar a reflexão, o diálogo e trazer os problemas enfrentados no dia a dia para a discussão, trocando experiências novas.


. Acreditamos que a educação é um processo de transformação, e a qualidade passa por está transformação. Precisamos nos reciclar a cada dia que passa , pois só assim poderemos ter uma educação de qualidade e a escola Pe. Libório se preocupa com esta, pois professor preparado refletirá em nossos alunos.

Foram dois dias de intenso trabalho, dedicação dos palestrantes, funcionários da escola, que foram importantes neste trabalho, e dos professores que foram o publico alvo da jornada, pois apresentaram interesse, curiosidade e dedicação. Deixaram lares e família para estarem sexta e sábado participando do evento. Isso são comprometimento e responsabilidade com a educação, embora saibam que precisamos avançar muito mais

Tivemos como facilitadores da Jornada a enfermeira Ana Luiza Cerdotes, coordenadora da Vigilância sanitária de Herval, o prof. Mogar D. Miranda, o prof. Jorge Mattos, o prof. Marcos Hammes, estes na sexta-feira e no sábado, o prof. Carlos Humberto Vieira, a profª Siara Niedith e a profª Walkiria Brettas, estes vindos de Pelotas. Todos os temas foram direcionados ao trabalho para sala de aula.

Estes dois dias, com certeza não sairão de nossas memórias, pois foram além de dias de reflexão e troca de idéias, foram dias de amizade e alegria.

No sábado a escola promoveu um almoço de confraternização entre os presentes. Tivemos também a participação da secretaria de Educação , que além de participar , também colaborou para a realização do evento.

“O SABER DEVE SER COMO UM RIO, CUJAS ÁGUAS DOCES, GROSSAS, COPIOSAS, TRAMSBORDEM DO INDIVÍDUO E SE ESPRAIEM, ESTANCANDO A SEDE DOS OUTROS. SEM UM FIM SOCIAL, O SABER SERÁ A MAIOR DAS FUTILIDADES.” (Gilberto Freire).

Foram expedidos diplomas para os facilitadores de participação e para os professores que obtiveram 75% de freqüência

















Nenhum comentário:

Postar um comentário